Descoberta recente, a sálvia anda muito frequente à nossa mesa. A explicação é simples: é muito fácil de usar e basta um toque para mudar completamente o rumo aromático da refeição. Além disso, tem lá suas propriedades terapêuticas. Confira abaixo:
Propriedades:
É antioxidante, anti-séptico bucal, desodorante, auxilia o tratamento de aftas, bronquites, é tônica e estomáquica, facilita a digestão, acalma os vômitos espasmódicos, as diarréias persistentes e é útil para tratar dores de cabeça de origem nervosa ou digestiva. Tudo isso e ainda embeleza, ajudando a fechar poros dilatados.
Floral:
A essência da sálvia é indicada para aqueles que têm muitas dificuldades em digerir as experiências da vida, repetem com freqüência os mesmos erros e, às vezes, se colocam em situações difíceis, por não perceberem os sinais a sua volta. A Sálvia é apropriada para aqueles que são compelidos à ação mecânica.
Agora, uma receitinha bem básica:
Espaguete com sálvia
Cozinhe espaguete suficiente para 2 pessoas em bastante água.
Quando estiver al dente, escorra e despeje um pouco de azeite.
Numa panela, coloque 1/2 colher (sopa) de manteiga e uma colher (sobremesa) de sálvia desidratada. Aqueça até liberar o aroma.
Acrescente sal a gosto.
Junte o espague, misture e pronto.
Fica ótimo para acompanhar filé de peixe grelhado (salmão, linguado, atum...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação. Responderemos aqui mesmo. Volte sempre!