sábado, 10 de setembro de 2011

Respirando

Hoje, falamos de uma prática simples, capaz de mudar o padrão dos pensamentos e sintonizar com o mais íntimo de nós mesmos. É uma espécie de meditação. Mas que se deve praticar o dia inteiro, a semana inteira. Veja abaixo:

A técnica, chamada "estado consciente", consiste em desenvolver uma crescente atenção à respiração, observando cada nuance de cada inspiração e expiração: sua velocidade, densidade, intensidade, ritmo. As regras básicas são simples. O compromisso é desprezar qualquer outro pensamento que não esteja ligado à respiração. Sempre que a mente vai em direção a outro pensamento, você volta a prestar atenção na respiração. Depois de uma semana, você começa a descobrir complexidades nos padrões, variações e ritmos de sua respiração que nunca tinha imaginado.

Aos poucos, você amplia essa atenção a tudo o que faz. Ao andar, você observa cada passo com a mesma concentração microscópica: a troca do peso de uma perna para a outra, o contato com o chão. A mesma coisa acontece com a alimentação e até mesmo com o pensamento.

Trata-se de uma batalha entre a tendência de nossas mentes a divagar e a nossa decisão de nos mantermos concentrados. E, no final, a meditação aperfeiçoa a nossa habilidade de captar sutis manifestações no ambiente e de prestar atenção ao que está acontecendo, em vez de deixar a mente dispersar-se.

DICA DE PRODUTO:
Usar um aromatizador de ambiente torna a meditação mais agradável ainda. Os aromatizadores da linha Zen Perfumado, por serem produzidos com óleos essenciais, são coadjuvantes perfeitos para o relaxamento. Outra opção são as velas perfumadas. Ligue, use e relaxe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Responderemos aqui mesmo. Volte sempre!