quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mãe relax

Acaba de sair uma novidade da Linha zen Perfumado: os óleos corporais nas opções Yin e Yang. Eles são produzidos com um mix de óleos vegetais que nutrem a pele, regeneram e revitalizam. Veja abaixo as propriedades de cada óleo utilizado na fórmula:

Germe de Trigo
Bastante utilizado como suplemento vitamínico, devido a grande quantidade de vitamina E. Sua utilização aumenta a resistência física, a atividade muscular e melhora a circulação na derme.

Semente de Uva
Apresenta altos índices de Ômega 6 e é altamente rico em vitamina E e antioxidante. Aumenta o bom colesterol e diminuir o mal colesterol e triglicérides, diminuindo os riscos de doenças vasculares.

Abacate
Contém vitaminas, A, B, D e E. Usado para tratamento de estrias e rugas e em vários tipos de massagens, devido ser um óleo que penetra fundo nos tecidos deixando a pele macia e nutrida. Apresenta alta absorção de raios ultravioleta agindo como potente filtro solar.

Óleo de Babaçu
Este óleo possui alto teor de ácido láurico, principal responsável por sua spropriedades terapêuticas. É revitalizante, regenerador e tão fino que rapidamente é absorvido pela pele, sendo excelente opção para massagem.

Somando aroma de óleos essenciais às propriedades dos óleos vegetais, os dois produtos – Yin e Yang – trazem para a massagem os benefícios da aromaterapia. São eles: Lavanda, rosa, gerânio e cardamomo na versão Yin. Bergamota, laranja, gerânio e cardamomo na versão Yang.

Faça sua encomenda e receba em casa.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tempo bom

Falar em dar-se um tempo para fazer nada parece mais fácil do que colocar em prática. Soa como um discurso dissociado da realidade cotidiana, coisa de monge, de desocupados ou dos bem-de-vida. Não é assim. Para se ter tempo, basta administrar o tempo. Como? Primeiro, usando a percepção que Deus nos deu para entender como as horas do dia são usadas. Depois, alterando pequenos hábitos, aos poucos, como quem não quer nada. Atitude sábia para não assustar nem decepcionar – a gente mesma e os outros.

E como estamos muito antenados com esses aspectos do viver bem, trouxemos um link legal para compartilhar com quem quiser começar já. Trata-se de um artigo do site Estado Zen, que relaciona dez atitudes que simplificam a vida. Segue um resumo das dicas:

1. Elabore uma pequena lista com as 4 ou 5 coisas mais importantes da sua vida. Fica mais fácil de dedicar mais tempo ao que importa.

2. Acabe com uma obrigação. Pense em uma tarefa ou obrigação diária, semanal ou mensal que faz a pensar: quem me dera livrar-me disto! Então livre-se! Faça isso hoje.

3. Limpe uma gaveta, expandindo a partir daí. Faça assim: 1) Esvazie o conteúdo da gaveta e forme uma pilha. 2) Escolha apenas as coisas mais importantes, o que realmente usa e que gosta. 3) Elimine o resto (recicle, doe, venda). 4) Guarde apenas o que valoriza e usa.

4. Estabeleça limites para as coisas que faz regularmente: consultar o e-mail, navegar na Internet, tarefas diárias. E tente cumprir esses limites.

5. Simplifique a sua lista de “coisas para fazer”. Observe atentamente a sua lista. Se esta contiver mais do que 10 tarefas, provavelmente pode simplificá-la. Decida quais podem ser eliminadas, delegadas ou ignoradas.

6. Ganhe tempo livre. Como? Eis algumas ideias: levante-se mais cedo, veja menos televisão, almoce no escritório, dê um passeio na hora do almoço, desligue a Internet...

7. Organize a mesa do seu escritório: 1) Retire tudo de cima. 2) Forme uma pilha e vá dando um destino para cada item (Arquive, recicle, jogue fora, encaminhe). Sobre a sua mesa deve estar apenas o computador, uma pasta para assuntos pendentes, um bloco de notas.

8. Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Fazer isto tem o mesmo efeito psicológico que ter uma mesa limpa.

9. Mais devagar é melhor, simplifique a sua vida, coma mais devagar, conduza mais devagar, caminhe mais devagar, tome banho mais devagar, trabalhe mais devagar. Seja mais deliberado. Esteja presente.

10. Uma coisa de cada vez. Resista ao desejo de conferir o seu e-mail ou atender o celular, enquanto está a executar alguma coisa. Concentre-se exclusivamente na tarefa. O impacto nos seus níveis de stress e de produtividade será enorme.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

E quando tiver mais tempo, tome um banho com sabonetes ZEN Perfumados.

sábado, 23 de abril de 2011

Hora extra

Por que será que a gente se acostuma a gastar muitas horas na vida com o trabalho, as obrigações ou com os encontros – com pessoas amigas ou nem tanto –, mas quase nunca reserva umas horas para fazer nada, para apenas olhar o tempo, ler um livro, tirar um cochilo, cuidar do próprio canto, olhar fotos antigas, umas horas só para estar bem com a gente? A dica aqui é aproveitar o restinho do feriado e fazer hora extra: com você. Ei, vá curtir a vida!
Se for ficar no quarto, que tal um cheiro bom no ar? Aromatizador de ambiente ZEN Perfumado com aroma Oriental.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ervas Finas - Sálvia

Descoberta recente, a sálvia anda muito frequente à nossa mesa. A explicação é simples: é muito fácil de usar e basta um toque para mudar completamente o rumo aromático da refeição. Além disso, tem lá suas propriedades terapêuticas. Confira abaixo:

Propriedades:
É antioxidante, anti-séptico bucal, desodorante, auxilia o tratamento de aftas, bronquites, é tônica e estomáquica, facilita a digestão, acalma os vômitos espasmódicos, as diarréias persistentes e é útil para tratar dores de cabeça de origem nervosa ou digestiva
. Tudo isso e ainda embeleza, ajudando a fechar poros dilatados.

Floral:
A essência da sálvia é indicada para aqueles que têm muitas dificuldades em digerir as experiências da vida, repetem com freqüência os mesmos erros e, às vezes, se colocam em situações difíceis, por não perceberem os sinais a sua volta. A Sálvia é apropriada para aqueles que são compelidos à ação mecânica.

Agora, uma receitinha bem básica:

Espaguete com sálvia
Cozinhe espaguete suficiente para 2 pessoas em bastante água.
Quando estiver al dente, escorra e despeje um pouco de azeite.
Numa panela, coloque 1/2 colher (sopa) de manteiga e uma colher (sobremesa) de sálvia desidratada. Aqueça até liberar o aroma.
Acrescente sal a gosto.
Junte o espague, misture e pronto.

Fica ótimo para acompanhar filé de peixe grelhado (salmão, linguado, atum...).

quinta-feira, 14 de abril de 2011

À mesa Zen

Vai uma receitinha aí? O fim de semana está chegando e inspiração não vai faltar. Veja abaixo:

BATATAS AO FORNO COM SALMÃO


Ingredientes
(4 pessoas)
  • 1 kg de batatinhas
  • 1 folha de louro
  • 2 cebolas picadas
  • 3 dentes de alho picados
  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de endro (se você não tem, no Zen Temperado tem)
  • 1 molho pequeno de espinafres
  • 300 g de salmão defumado cortadas em fatias finas e pequenas
  • 400 ml de molho branco
  • sal & pimenta moída no momento
Modo de fazer:
Lavar e escovar muito bem as batatas. Cozinhar com a pele em água temperada com - juntamente com a folha de louro - até ficarem cozidas mas firmes.

Lavar o espinafre, selecionando as folhas e as pontas mais tenras. Deixar escorrer.

Preparar o molho bechamel como explicado aqui. Reservar. Escorrer as batatas e deixar amornar antes de descascar. Reservar.

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Aquecer a manteiga numa caçarola. Refogar as cebolas picadas e o alho até amolecer. Temperar com sal, pimenta e metade do endro.

Juntar os espinafres e saltear até as folhas começarem a murchar. Adicionar metade das tiras de salmão defumado. Acrescentar as batatinhas e misturar delicadamente.

Transferir o preparado para uma assadeira e regar com o molho bechamel. Salpicar com as tiras de salmão restantes e polvilhar com o resto da rama de funcho.

Levar ao forno - a 180ºC - por 15-20 minutos, ou até começar a gratinar. Retirar a assadeira do forno e servir de seguida.

Receita do blog Elvira's Bistrot. Lá tem mais delícias. Confira.

Kit de temperos Zen Perfumado. Do mais simples ao mais exótico, em embalagens práticas e econômicas, com receitas e curiosidades para usar e saborear.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nota Zen

Travesseiros perfumados

Você pode acrescentar ao enchimento do seu travesseiro algumas ervas e conseguir resultados surpreendentes, porque elas ajudam a minimizar os efeitos do stress, resgatam as energias gastas durante o dia, acalmam e relaxam. As opções são várias e a escolha vai depender do resultado que se busca. Veja abaixo alguns exemplos.

Lavanda: São calmantes, diminuem a tensão nervosa e enxaquecas.
Menta: O aroma é descongestionante, calmante e ajuda a aliviar dores de cabeça.
Eucalipto: Ajuda a diminuir rinites, sinusites, bronquites e tosse.

Você pode também optar pela combinação de várias ervas. Uma descongestionante com uma de efeito calmante, por exemplo.

Como funciona:
A explicação é científica. O núcleo do nervo olfativo fica proximo ao tálamo, que controla funções como a pressão arterial, o sono e o sistema límbico responsável pelas emoções.



Se a opção for praticidade, escolha uma das caixas aromáticas Zen Perfumado. Aí, basta aspergir o aroma no travesseiro e dormir bem. Também tem velas para perfumar o ambiente e sachê para gavetas e armários.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meditando

Um cheiro bom no ar, que pode ser de vela perfumada ou incenso; uma música suave ou apenas os sons do mundo que chegam até você; atitude relax, foco na respiração e lá vamos nós para mais alguns minutos de meditação. Tem gente que fica ali, em posição de lótus, por uma hora, mas 15 minutos dão conta do recado.

Para animar, vale lembrar os benefícios:
- A meditação equilibra as emoções.
- Coloca o praticante em contato com o subconsciente.
- Promove o relaxamento, através do "esvaziamento" do campo mental.
- Desenvolve a concentração e o auto controle.
- Diminui a ansiedade.
- Ajuda a raciocinar melhor.
- Retarda o envelhecimento.
- Melhora a qualidade de vida de portadores de doenças graves.
- Auxilia na redução do consumo de cigarro, álcool e outras drogas.

Para aprender mais, clique aqui. Neste site, você encontra ilustrações e outras dicas.

domingo, 3 de abril de 2011

Doces momentos



Vivemos um tempo de abundância e restrições, conhecimento e contradições. Um exemplo disso é que, se seguirmos ao pé da letra o manual de viver bem, corremos o risco de desfrutar muito pouco. Todos os dias, há uma notícia diferente. Às vezes, elas nos dão conta de que leite é prejudicial ou que comer ovos é um pecado mortal; outras vezes, ficamos sabendo que açúcar não pode e que sal também não; chocolate, só amargo e um pequeno pedaço; carboidratos à noite de jeito nenhum. Então, a gente engana a vontade em prol da vida mais saudável. Eis a restrição. Depois, ficamos estressados, com úlcera, ou sei lá o quê. Eis a contradição.

Acreditamos no prazer de viver. Para isso, é preciso se permitir e ser mais flexível. Não precisa comer doces todos os dias, mas, num daqueles dias em que a alma pede um sabor de infância para se perder no aroma, para reviver carinho por meio das lembranças, há que se permitir um prato de sopa, mesmo à noite, mesmo com muita batata. O cheiro vai se espalhando pela casa, aquecendo e alimentando muito mais do que o corpo. A imagem é de puro sossego.

Optar pelo equilíbrio é também não se deixar enrijecer pelas crenças e conceitos. Por isso, hoje, a receita é de doce. Coma colheradas e, por favor, sem culpa. Isso vai fazer bem pra alma.


DOCE CARAMBOLA
Ingredientes:
8 carambolas
3 colheres de açúcar
3 anis estrelados

Modo de fazer:
Corte as frutas em rodelas, coloque numa panela com o anis e o açúcar. Tampe e deixe cozinhar lentamente. Os frutos desprendem bastante suco. Cozinhe até que tenha reduzido bastante. Desligue quando estiver com a quantidade de calda que você gosta. Para ficar no ponto de geléia (veja foto), tem que deixar cerca de 1/2 xícara de caldo. Deixe esfriar e pronto. Para abusar com gosto, coma com creme de leite ou uma fatia de queijo branco.