quinta-feira, 31 de março de 2011

Um brinde à participação

Encerrou-se a promoção "Qual a sua última atitude Zen?". A vencedora foi Maria Toledo, que se inspirou na paz e no amor para ficar mais ZEN. Parabéns!

No mês que vem tem mais. Aguardem.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais zen

Para ganhar um kit com produtos ZEN Perfumado, responda a pergunta: "Qual foi a sua última atitude ZEN?" e envie para zenperfumado@gmail.com

Participe, você ainda tem até o dia 30 de março.

quarta-feira, 16 de março de 2011

É pra divulgar

Tem gente que chama de concurso cultural, tem gente que chama de sorteio promocional, nós chamamos de divulgação mesmo. Queremos que mais pessoas conheçam e vivam o prazer de ser e estar zen, usando nossos produtos.

A ideia é simples, basta responder a pergunta: "Qual foi a sua última atitude ZEN?" e enviar para o e-mail: zenperfumado@gmail.com, incluindo seu nome e e-mail para contato. Vamos sortear um kit ZEN Perfumado entre os participantes.

Para motivar, olha o Kit aí:

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ervas Finas - Camomila

Há que se confessar que aroma e sabor têm melhores, mas há que se confessar também que a camomila faz milagres. É mesmo uma erva fina. Indigestão, gases, dor de cabeça, ansiedade, para alívio quase imediato, prepare um chá de camomila. Para completar a terapia, um banho morno e chá de camomila jogado do pescoço para baixo no final.

Outras dicas de uso
As pequenas e delicadas flores da camomila concentram potentes óleos voláteis responsáveis pelos efeitos antiinflamatório, antiséptico, sedativo e antiespasmódico. Esses óleos atuam de duas formas: acalmam os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele. O tradicional chá de camomila é reconhecido como um relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc.
Na cosmética, o chá natural é usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros.
Use flores secas de camomila para fazer travesseiros. Seu aroma delicado e suave ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade.
Para combater inflamações e inchaços dos olhos, recomenda-se aplicar compressas com o chá de camomila. Utilize um pano bem limpo, embebido no chá morno, coloque suavemente sobre os olhos.
O óleo de camomila (encontrado nas boas farmácias de manipulação) é um ótimo suavizante para queimaduras e irritações da pele.

Dicas colhidas no www.jardimdeflores.com.br
da jornalista Rose Aielo Blanco
Nós, do Zen Perfumado, botamos fé.


Um presentinho ZEN também faz bem.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Inspiração para tentar

Temperos nos seduzem. Fim de semana também. Junte os dois, mais alguns ingredientes, leve ao fogo e bom apetite. Abaixo, uma boa dica para o sábado.

Os temperos ficam por conta da inspiração ZEN Temperada.

Abobrinha de verão


Corte uma abobrinha italiana em rodelas finas, disponha numa bandeja, tempere com raspas de limão siciliano, uma pitada de sal, suco de 1/2 limão e vinagre de ameixa a gosto. É um aperitivo fácil de fazer e muito original.

O vinagre aromatizado com ameixa está disponível na linha ZEN Temperado. Abaixo, modelo de caixa para presente.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Nota zen

Aromaterapia

Quando a gente sente o cheiro de um perfume que se usou há muito tempo, num dia marcante, é certo que volta a emoção daquele momento. Pois é justamente essa capacidade de alterar um estado emocional que justifica o uso da aromaterapia no dia-a-dia. E é tão simples. Bastam algumas gotas de óleo perfumado após o banho ou na hora da massagem, um spray para ambiente ou escalda-pés com óleo essencial, por exemplo. Claro que falamos da aromaterapia básica, porque existem tratamento complexos e com resultados surpreendentes.

As novidades ZEN Perfumadas para 2011 incluem óleos essenciais que vão atuar no relaxamento, estímulo ou concentração, conforme os aromas escolhidos. Tem óleo para massagem, escalda-pés, splash pós-banho, aromatizador de ambiente, vela perfumada... Respire fundo e aproveite!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Faz sentido

Viver os cinco sentidos é sintonizar com o bem-estar. Hoje, a proposta é instigar
o tato com um toque hidratante, o olfato com a essência de lavanda, a visão da pele acetinada e a audição inconfessável. Somar tudo para enobrecer a rotina. Comece já. Se não for ZEN Perfumado, que seja a loção ou óleo da sua escolha. O importante é o gesto de carinho e cuidado.

Se escolher ser ZEN, eis a opção.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um dia fresco

Um dia fresco merece frescurinhas. Assim, como um banho demorado e, depois, uma massagem com óleos perfumados. Merece um chá de melissa com maçã, cardamomo e anis. Uma cama e um filme bom para um final feliz.

O sabonete com aroma Cítrico, o óleo perfumado e o chá você encomenda aqui.